Porco sem asas

O meu amigo Batmuma
Bateu à sola…
Tinha grande goela
Mas não valia nenhuma!

É um “cobardolas”
De rosto tapado,
Mas sei-o achado
Na caixa d’esmolas!

Veio aqui pedir
E bater-me à porta,
E dizer qu’a batota
Er’a fingir!

Que tinh’a esposa
Para alimentar,
E tinha que voar
Por ser preguiçosa!!?

Por ser Mangwolé
Tinha qu’a forçar,
E pô-la a voar
Pé-ante-pé…

Pr’a ninguém saber
Da sua proficiência;
Uma deficiência
Até mais não poder!!

E se nisso emborcava
Mais do que de direito,
Isso era bem feito
No trabalho d’escrava!!

Ah, grand’a Batmuma,
Então bateste à sola?
Já não tocas viola
Das oito à uma?

No turno da noite
Já não metes bedelho?
Voltaste ao fedelho
Que me prometeu açoite?

Quando é que cá vens,
Ó grande Batmuma?
Eu guardo-te uma
Enquanto não as tens!?

Ok? Está entendido?
Só tenho pena,
Qu’a tua alma pequena
Tenha fugido!?

Apagaste a conta
Do rasto bar?
E eu que queria pagar
Tamanha afronta!

Eu pago em bebidas,
É só dares o nib,
Quanto é o PIB
E mais as comidas?

Eu pago a caxupa
Lá no aniversário,
E tu fazes d’otário
No dia da culpa!?

Certo?
Faço-te um desenho?
És um tamanho
Dum esterco!!

Eu pago c’o Gin
A tua propina,
E a tua veia assassina
Dá cabo de mim!?

É tudo isso,
Meu pequeno-cretino?
Ponho-te pequenino,
Que te dá o sumiço!

Julgas-me refém
No teu pequeno-poder?
Eu vou-te entreter
Até te de dar um amém!

Tens-te uma fera,
Pequeno mafioso?
Adianta-te um grosso
Essa tua cólera…

Podes aguardar,
Sim, p’la justiça,
Que já te dá a pressa
De papaguear!

Mas aí não bazas,
Nem andas escondido!
Um merdas de bandido,
Tu, um porco sem asas!!

Joker

maxresdefault

Posted on 11 de Novembro de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

