A regra

A regra é linear
Sabendo-se que não há regra,
Pois que nisto só s’a entrega
A quem nisto faz por trocar!

E o método a seguir
É nisto escolher paragem,
Com procura e sondagem
De quem também quer lá ir!!

E depois propor a troca
Por outro destino (in)grato,
Qu’outro tenha no prato
Na combinação da batota!

E feita depois a troca,
Por não se vingar o pedido
É o valor devolvido,
Em tanto ponto que volta!!?

Diz lá que não sou esperto
Aqui no meu esquemático,
Que por um canal “informático”
Tod’o meu histórico é deserto!?

E nisto acumulo fortunas
Em pontos que nunca gasto,
Porque por esperto me basto
No favor das minhas cunhas!?

Sou ou não sou espertalhão
Na busca do meu desiderato?
Tenho ou não tenho bom estrato
No regime de pontuação?

E ainda tenho outro enredo
Qu’é um pouco mais refinado,
Que nem preciso dum trocado
Nesse voo que peço cedo…

E não atribuído na data
Não se descont’a pontuação,
Mas faz-s’o por correlação
No mesmo mês da “malapata”!?

E nunca sendo concedido
O voo em preciso dia,
A pontuação mais subia
Quanto mais “não atribuído”!?

Somos todos espertalhões
Aqui no reino da seriedade,
Que não falta arbitrariedade,
Nem grandes pontuações!!

Por isso podes pedir
O voo que t’aprouver,
Mas não tem mesmo que ser
Aquele em que queres ir!!?

Nem nessa precisa data
Em que tal pedes o voo,
Porque nesse dia não t’o dou,
Qu’a pontuação fica em falta…

E porque s’os há-de-gastar
S’as regras são com’as virgens,
E se violadas nas origens
Nunca poderão abortar?!…

A regra é evidente
No desregramento da regra,
Porqu’a regra só sendo cega
Nunca se veria ausente…

Joker

og-image-troca-e-troca

Posted on 18 de Outubro de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

