Visto

Querem-me com visto
Pr’as terras do Trump,
Porque isso me garante
O voo por previsto!?

E isso pois ajuda
Na dita operação,
E pr’a cada nomeação
Há gente que muda!!?

E todos tendo visto
Nesta nova política,
A via é pacífica
À conta disto!?

Que até s’ajuda
À dita elaboração,
E de visto na mão,
Ver como isto muda!?

E ir ali a Harvard
Por inteligente,
Qu’isto é muito à frente
Pr’a equidade!

Procura-se igualdade
Nas terras do Tio Sam,
Que neste certame
Não há precariedade!!

E não há pois cromo
Que não lá tenha ido,
Qu’o voo é conseguido
Como ali no “Omo”!

Sai-nos no detergente
Por termos visto,
Porque isso é revisto
Por muita gente!!

E o processo
É assim legítimo,
Porqu’o algoritmo
Também sai no “Presto”!!

Tudo detergentes
Para limpar,
Qu’o visto só está a dar
Pr’ás mesmas gentes!

E depois é avaliar
A letra do acordo,
E s’a equidade é estorvo
Pr’a se lá voar…

E o visto
É o novo alibi,
Que sempre o tive aqui,
E nada tive disto!?

Qu’o Nova Iorque
Foi por um canudo,
E o Miami um voo
Calhado à sorte!!

Que comparado
Com outros “vistos”,
O meu tem mais registos
Pr’a outro lado…

Ali pr’a Confins
Ou pr’a São Paulo,
Qu’o visto dá-me galo
E uns amendoins…

Qu’a qualidade
Do meu passaporte,
Não me deu pr’a norte
Na “equidade”…

🙂

(Deixem-me rir!)

Joker

 

Posted on 23 de Julho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

