Agência de viagens

Dizem qu’a Diva
Já fez quarenta e dois,
Porque tem visto dos bons
E é viva!

Qu’isto de viajar
Tem o seu requinte,
E não é qualquer pedinte
Qu’as pode pagar!!

A tanta viagem
Ali pr’a Florida,
Qu’é preciso muita vida
Pr’a se tomar vantagem!

Conhecer quem agencia
O mote e os destinos,
E emite vistos plenos
Ali pr’a MIA…

E depois fazer a mala
Mesmo sem a desfazer,
Porque pode acontecer
Ter que expedi-la…

No regresso antecipado
Pr’o destino d’eleição,
Que não há competição
Nem sono trocado!!

É sempre top o voo
Nesta agência de viagens,
Pois o visto sem portagens
Sempre s’usou!!

E ainda s’usa
Pr’a novas cidades,
Nas “equidades”
Que ninguém abusa!!?

E se não nos calhar
Por falta de “visto”,
Pedimos um misto
Num voo por trocar!!

Vou ali às trocas
E anuncio um voo,
E ainda mais dou
Qu’o meu visto às moscas!

E ainda anuncio
Que preciso do dia,
E que dou alegria
Em troca dum Rio…

Tenho-me na agência
Mas tão só no refugo,
Porque não me dá abuso
De consciência…

Por pouco não vendo
A minha dignidade,
E é est’a “equidade”
Que vou tendo…

Podia ser um Divo
E ter destinos faustos,
E bons amigos “justos”
No processo selectivo…

E andar nessa roda-viva
C’o meu visto diplomático,
E em tod’o voo esquemático
Estar com’a Diva!!

E ainda ter cara-de-pau
Pr’a aqui andar,
E ainda voar
Noutro degrau!?

Quem quer o meu visto
A quem não o tem?
Não vai servir, também,
Ao voo benquisto!?

Mas sempre podem dizer
Que cumprem c’o normativo,
E s’o resto é permissivo…
Nada a fazer!!

E assim acabar c’o alibi
De quem “nos” agencia,
E qu’é o visto qu’os perdia
No voo sem ti…

São todos espertalhões
Aqui na nossa agência,
E só em tal coincidência
Perdem razões…

Agora é o visto
Qu’impede a nomeação,
E que lev’a repetição
Do mesmo esperto…

Ainda peço ajuda
Pr’o visto especial,
Qu’o meu está sempre igual
E nunca muda!?

Bem sei qu’a agência
Se esforça por cosmética,
Mas é pura matemática:
Não há inocência!!!

Joker

Agência

Posted on 23 de Julho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

