Corrupto!

Ameaça o corrupto
Na infâmia e calúnia,
Tem-se o “Batm Uma”
Na expressão dum grupo…

Gente que corrupta
Pensa que intimida
A minha própria vida,
Na sua culpa…

Gente que “colega”
Só quer mais direitos,
E fazê-los bem feitos
Por sua entrega!

Qu’o ser corrupto
Não está em jogo,
E o único estorvo
É qu’eu os culpo!!

E evidencio
Esses esquemas,
E as contas, pequenas,
Pagas por “brio”!

Eles na culpa
Não têm dolo,
Salvam o “bolo”
Como desculpa!!?

Por isso ameaça
Esse corrupto
Que, como grupo,
Vive do que “caça”!

E quer calar
Quem nisto o afirma,
E na prova, plena,
Qu’o faz corar…

Podem matar
Qu’a prova é feita,
E tal maleita
Não vos vai safar…

Se julgam que fujo
De qualquer corrupto,
Anónimo, inculto,
E mais intrujo…

Bem podem vir
Com mais ameaças,
Que nessas graças
Eu quero ir!

E aqui me têm
Pr’a ir “passear”
Pr’a qualquer lugar
Que vos faça bem…

Podem cá vir
Qu’eu estou à espera!
É dessa “galera”
Qu’eu vou fugir!?

Acabou-se o tacho
Par’o corrupto,
E vale-lhe o troco
Onde aind’o acho!

Qu’o sistema
Ainda trabalha,
E ao corrupto calha
O voo por esquema…

Todos sabemos
Qu’isto perdura,
E qu’a secura
É de somenos…

Por isso ameaça
Cheio de fé,
E não dá ré
No que lá faça!

Tem-se renovado
No voto de confiança.
E o qu’ele alcança
Num voo “trocado”!?

Está cheio d’alma
Depois da denúncia,
E já anuncia
Fazê-los com calma…

E ainda ameaça
Cheio de celeuma;
A ele o esquema
Dá-lhe mais raça!

Tem mais direitos
Sobr’os demais,
E os voos s’iguais,
São imperfeitos…

Por isso escolhe
Pr’a onde vai,
E de lá já sai
Quem por ele olhe!

E nisto “agride”
Na impunidade,
Pois qu’a verdade
É o mal qu’o aflige!

Mas pode vir
De lá com tudo,
Qu’o peixe-graúdo
Também há-de ir…

Joker

cunha-corrupto

Posted on 21 de Julho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

