Mudança

Sou pura volubilidade
Na minha condição humana,
E não há nisto semana
Que não mud’a personalidade!

Tenho direito à mudança,
A mudar d’opinião,
E a minha maior frustração
É a temperança!

Mud’a cada momento
Que m’ocorre a vida,
E se inspiro, de seguida
Expiro contr’o vento!!

Não me tenho igual
S’a cada momento vivo!
E só na mudança sigo
Por entidade plural!

Tod’os componentes
Deste meu corpo humano,
Mudam ao longo do ano
Por outros emergentes!

Só nesta mutação
Existe a condição da vida,
E porque há-de ser rígida
A opinião?

Mantê-la sempre igual
Nas condições fulcrais,
Ou mesmo nas banais,
É anti-natural!!

É bem-vind’a mutação
Pr’a se nos renovar,
Por isso há que mudar
A cada estação!!

E se mud’a palavra
Nessa verdade humana,
Mantém-se plena
Na palavra dada!?

Que não há razões
Absolutas;
E nist’as permutas
Das opiniões

São sempre bem-vindas
Mesmo se votadas,
E ainda qu’aclamadas
Não estão findas…

Há pois que mudar
P’la nossa complexidade,
E não há uma única verdade
Que se possa perpetuar!!

E se eu já mudo
A cada respiração,
Porque numa mesma opinião
M’escudo!?

E s’os grandes temas
Têm discussão,
Pode ter-se uma só opinião
Sem reservas?

Absolutas verdades?
Não me façam rir!!
Eu já estou a fluir
Noutras realidades!!!

Tenho pois direito
A qualquer mudança,
E se não há confiança,
Há pelos menos efeito…

🙂

Joker

frases-muitas-vezes-e-preciso-mudar-de-opiniao-para-perm-jeanfrancois-paul-cardeal-de-retz-7076

Posted on 20 de Junho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

