A arte da “guerra”

Sim, não é mau;
Podia ser pior!
Qu’o negociador
Teve um grau..

Mas a malandrice
Qu’ali se revela?!
O acordo só se sela
Na base do diz-que-disse…

Se não fossem ingénuos
Podia ser melhor,
Pois eu sei de cor
Tais termos!!

E se de lá caí
Sem quórum nem rumo,
Não me calo e assumo
Que me perdi..

Mas reabilitada
Em tal passado,
Invoc’o meu legado
Na crítica velada…

Tão só pr’a alertar
Quem tanto apoiei,
Mas se sabia o que sei,
Era eu a negociar!!!

Que comigo ao leme
Isto tinha outro curso,
E acabava c’o abuso
De quem nos teme!?

E mesmo temendo
Cumprir o AE,
Eu batia o pé (!)
Fazendo…

É preciso táctica
Na hora de negociar,
E fingindo colaborar,
Era apática!!

Em tal malandrice
Era eu mais esperta:
Fazia-os coberta
De lamechice!!

Mostrando fraqueza
Venci’o “inimigo”,
Pois qu’o seu castigo
Era minha presteza!

E com eles lá feitos
Íamos sim, negociar,
Qu’eles nos iam pagar
Os adquiridos direitos!!!

E os retroactivos
Deles realizados,
Eram multiplicados
Aos direitos substantivos!!

E da nossa acção
Saímos a ganhar,
E por cada leg em par
Tínhamos uma Obrigação!!

D’empregados a gestores
Era tão só um passo!!
E da negociação, o laço,
Por “cumpridores”!!!

E c’a participação
Tida já no bolso,
Negociávamos um caroço
C’a auto-administração!!!

Que  já por titulares
Não queríamos tal negócio,
Pois que nisto um sócio
Se quer c’os pares!!!

Esta é arte da “guerra”
Levada ao trabalho,
E se nisto não me baralho
Tanto dá pr’o ar como pr’a terra…

Joker

capa-arte-guerra

Posted on 15 de Junho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

