Carta de vinhos

É branco ou tinto?
Tem verde?
Eu nisto não minto…
Que sede!!

Tenho carrascão,
Pode ser?
Se se puder beber,
Porque não?

Mais uma pinga?
Tenho uma reserva!!
Pois se embebeda
Não minga!

Um brinde
À vida!
Ai, esta bebida
Não finge!

Que pomada!
É branco ou tinto?
Isso é indistinto
Por engarrafada!

Isto que se bebe
Não é vinho verde?
Não me venh’a sede,
Que serve!

Não quer a carta
Do vinho de mesa?
Um Quinta D’Aveleda,
Um Marquês qu’enfarta?

Se calhar um tinto,
Já não quer’o verde!
Que se me foi a sede,
Não minto!

Mas pr’a celebrar
Talvez um espumoso,
Um tinto sulfuroso
Ao paladar…

Joker

Arghhh

Posted on 14 de Junho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

