Luta?…

Sabemos quem são
Os que dão a cara,
E quem isto pára
Dizendo que não!!

E os que querendo
Apenas poder,
Fingem-se não querer
Mas os vão fazendo…

E no auge da luta
Tiram-nos o tapete,
Fingindo o frete
Na sua conduta…

E na encruzilhada
A voz é de crítica,
E a luta onírica
Por inacabada!?

São vozes d’outrora
Qu’agora dão gaffes,
Pois não são capazes
D’estar dentro, mas fora!

A voz é de medo
Pr’a nos fragilizar,
Pois qu’isto de lutar
Não é tarde nem cedo!!

E há qu’ir buscar
Os filhos à escola,
E a luta não rola
Se lá s’empatar!

Há mais que fazer
Que ficar par’o fim,
E dar mais de mim
Do que nisto ceder?!

Eu tudo aceito
P’la paz social,
Pois em Portugal
Isso é bem feito!!

O mundo é incerto
E eu vivo assustado,
O meu voto nem dado
Qu’eu nunca me perco!

Estou nisto seguro
Naquilo que tenho,
E se mais não ganho
Só perc’o apuro!!

Se for o descanso
Vincado em acordo,
Eu durm’a bordo
A um canto…

C’a compensação
Está mais que justa,
E viver bem custa
Nesta aviação!!

É pois aceitar
O menos por mais,
Qu’os arraiais
Já estão a chegar!!

E a vida viver
Naquilo que há,
E toma-lá-dá-cá
O que vier…

🙂

Joker

Luta

Posted on 10 de Junho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

