Caderneta de cromos

Já tenh’a Xé-Xé,
Já tenh’o anão!
Já tenh’o sempre-em-pé
E o sacristão!

Quase completa
Em tantos cromos,
Que d’anões e gnomos
Se faz a caderneta!

Antes do Europeu
Aind’a preencho,
E de recos a encho
Voando p’lo céu!!

São tant’os cromos
Em tantas secções,
Que mais colecções
Davam um aeródromo!

Já tinh’o menino
E agor’a menina;
Que caderneta mais linda
No cromo mais fino!!

Mas o mais complicado
Dos cromos em falta,
É o que nos salta
Sempr’o mesmo lado!

Qu’ao recordista
Ninguém o apanha,
E o cromo não ganha
Já como golpista!

Uma vasta gama
De difíceis cromos,
E nas carteiras há gnomos
Que já ninguém chama…

Só há repetidos
Os cromos em venda,
E nem por encomenda
Se têm por tidos!

Eu queria trocar
Um cromo ou outro
Mas, na falta de troco
Não os posso comprar!

São cromos tão raros
Que não estão impressos,
E ninguém sab’os preços,
Se baratos ou caros…

Mas tenho esperança
D’a concluir,
Eu vou conseguir…
Quem espera sempr’alcança!

Até tenho um cromo
Que não é da caderneta
Mas, eu colo-o à teta
Da porca do tomo!

Pois é especial
O cromo sem rosto,
E eu queria-lo posto
Ali por igual!

Que perto do mongo
Ficava tão bem,
Os dois mais ninguém,
E um Bongo!

Ah, e a bailarina
A dar o espectáculo,
Largand’o vernáculo
De menina…

E ter nesse canto
Aind’a vampiro,
Um cromo em papiro,
Um espanto!!!

Mas que coleção
Tem a caderneta;
Nem oito nem oitenta,
Mas tem selecção!

Uma grande equipa
D’ilustres cromos,
E que grandes nomes
Que não s’acredita!?

Mais qu’uma caderneta
É uma galeria,
E eu já a fazia
Sem a ter por certa!!

🙂

Joker

mini-destaque-cadr

Posted on 9 de Junho de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

