“Mafiosos”

Enviaste-me o recado
Que me tratas da saúde,
E nesse aviso tão rude,
Tens-te encorpado!

Devolvo-te esse recado
Para qu’o faças bem feito!
E se não tens jeito,
Manda um “soldado”!

Ou uma quadrilha
Pr’o bom serviço,
Pois não m’esqueço
De tal armadilha…

E se falhares
Nesse desiderato,
Monta aparato
De muitos pares!!

Tens-te mafioso
E ameaças,
Mas é bom qu’o faças
Sem seres culposo…

E aparenta
Não meteres dedo,
Pois tenho medo
Do que me tenta!!

Tem pois cuidado
C’a intenção,
E se me deres lição,
Põe-me quebrado!!

Não faças nada
P’la metade,
Põe intensidade
Nessa jogada!!

E pois conclui
Essa vingança,
Que se me dás esperança
Tudo te alui…

Sim tem juízo
No qu’apregoas;
Não faças “loas”
Ao prejuízo!!

Foste apanhado
Como corrupto,
E queres dar troco
Sem seres julgado?

Tens muito ainda
Para penar,
E s’eu vou pagar
C’a minha vida

Faz um seguro
D’alto valor,
Que só com amor
Não tens futuro…

Por isso canta
Que me vais “fazer”,
Tenta e vais ter
Resposta pronta!!

Tens-te por mau,
Ó contrabandista?
Queres uma lista
De género e grau?

Ninguém escapa
Ao seu destino,
E aqui tens um desatino
Por quem te topa!!

Qu’a vingança
Não é o meu prato;
É da justiça que parto,
Em nome da esperança!

Que com mafiosos
Luto c’a Lei,
E do Direito, qu’o sei
De livros volumosos!

Mas se marram de frente
Não renego tal luta,
Qu’a sei à bruta
Pr’a tal merda de gente!!

Joker

pater

Posted on 29 de Maio de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

