Marés vivas

Tenho novo amigo
Que me quer tão bem,
Que mesmo sendo ninguém,
Tem grande umbigo!!

E nisso s’afirma
No qu’em mim mais ama,
Porque só reclama
Da rima…

Não gosta do género
Das meias-palavras,
Que pr’a ele são mais amargas
Qu’o feno…

E por “justiceiro”
Ele aqui me tem,
Que não sendo ninguém,
Sou inteiro!!

E se me quer muito
Na sua altivez,
Que venha duma vez
Com intuito!

S’espera p’la maré
Que esteja um pouco cheia,
Tanto se me dá por meia
Que não arredo pé!!

E aqui me tem
Todo por inteiro,
Que não sendo justiceiro,
Não grito: amém!

E em tanta ameaça
De palavras veladas,
Eu dou-lhe as coordenadas
Pr’a fazer uma graça!

E vir aqui dizer
Mesmo à minha frente,
Qu’ele até é gente
Par’o fazer!?

Pois qui me tens
Ó meu bom amigo,
Mas traz alguém contigo
Par’o que vens!?

Que palavras meias
Não te vão bastar,
Se um dia t’encontrar
Em novas cheias…

Joker

#PP_VAGA_01

Posted on 27 de Maio de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

