Destino de vida

Optei p’lo seguro
Nessa decisão,
E a ocasião
Decidiu o futuro

Nesse mesmo ano
Da incorporação,
A efectivação
Modificou o plano!?

E já não segui
Essa outra via,
Que nela me via
Muito mais qu’aqui!

Foram as carpas
A fazer o roteiro,
E do justiceiro
Cá queimei etapas!

E não m’arrependo
Dessa decisão,
Qu’em muito avião
Aprendi voando…

A escola de vida
Que me fez melhor,
E por “aviador”
A missão cumprida!

Um mundo inteiro
Em vez da “Justiça”,
E nessa premissa
Não ser justiceiro…

Estava preparado
Pr’a viver a “Lei”,
Mas nisto mais voei
No meu “obrigado”!

Tudo reconheço
À instituição
Que me deu a mão,
E o que sou, não esqueço!

Mas mudei o rumo
Da minha trajectória,
E nessa memória
Vejo-me de turno!

A investigar
Hoje como além,
O crime d’alguém
Na terra ou no ar…

E hoje pensar
Qu’esse sub-mundo,
É dele oriundo
Um qualquer lugar!

E seja no solo
Ou ali nas nuvens,
Não faltam vertigens
Tomados de dolo!!

E s’eu pensava
Esse crime a leste,
Hoje já m’assiste
Vê-lo de largada!

E ter o corrupto
Mesmo aqui à mão,
E fingir que não,
Por ser tão astuto…

E nesses preceitos
Dessa lei revista,
Onde “queimei” a vista,
Só vejo defeitos…

Ter do Direito
Esse grande ideal,
É o meu grande mal
Vivê-lo de peito!?

E fechar o olhar
A esses bons usos,
Que tenho por reclusos
Na forma d’estar!

E o chico-esperto
Que nisso não vê crime,
Qu’ele ainda m’ensine
Qu’o mundo é “aberto”!!

E a oportunidade
Está à vista de todos,
E não são de modos (a)
Ver nisso “liberdade”…

E eu enganado
Na escolha lá feita,
Que contra esta seita
Podia estar armado!!

Mas assim convivo
Por obrigação,
C’a corrupção,
Sem ver nisto um alvo!!?

Já lament’a escolha
Das carpas seguida,
Que se pudesse, de vida,
Antes nisto um trolha!!

Que fazer-me de parvo
Qu’o corrupto é o certo,
E nesse céu aberto
Tudo estar a salvo…

Joker

citacao-ralph3

Posted on 11 de Maio de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

