Crime? Disse ela…

Não tenho coração
Para nisto fingir,
Que não há como punir
A corrupção…

E qu’o corrupto
É gente,
Não muito diferente
De qualquer outro!?

É só a oportunidade
Que nos faz corruptos,
E não diferentes d’outros
Em liberdade…

E nessa diferença
Entr’o ser e o não ser,
Quem nisto pode perder
Por dar sentença?

É quem denuncia,
Dizem-nos em aviso!?
Porqu’o “juízo”
Tem mais-valia!!

E o corrupto
Não nos diz respeito,
Qu’o fazer bem feito
É dar o passo curto!?

Não ir adiante
Nessa denúncia,
Qu’isso prenuncia
Muito mais gente!!?

E o estar calado
Como estratégia,
Dá-me alergia
Por bem-comportado!!

Pr’a mim corrupto
É atrás das grades,
Junto c’os compadres
Desse usufruto!!

E s’isso prejudica
A minha “carreira”,
Por ser asneira
Não ser do “benfica”…

Pois dá-me igual
Por cidadão,
C’a minha acção
Só me dá moral!!

Se forem dentro,
Tanto melhor!
C’o empregador
O sabe ao tempo!!

E sem processo
Que lá se visse,
A trafulhice
É um sucesso!!

Compens’o crime
Pr’a tanto corrupto,
Qu’eu vou ser outro
A olhar o filme?

Fazer de conta
Que nada se passa,
E ainda achar graça
A tamanha afronta?

Ser prejudicado
Anos a fio,
E nisso me rio
Por não haver culpado??

E ver na conivência
De tal associação,
A minha punição
Nessa inocência!??

Vou fingir a paz
Contra tais “colegas”,
E por piegas
Ser um bom rapaz!!?

E politicamente
Agir com cuidado,
Que posso ser prejudicado
Por ser tão diferente…

E clamar justiça
Só mesmo de soslaio,
E fingir que caio
Na razão submissa!!

E parecer tão bem
Nessa opinião,
Qu’o pedir sanção
Não identifiqu’a quem…

E não visar um rosto
Ou uma identidade,
Qu’isso é uma crueldade
Contr’o nosso posto!!

E fica tudo em xeque,
A classe inteira!?
E não há outra maneira
Que nã’o salamaleque!!?

Não dá pr’a polícia,
Este nosso caso!?
C’o corrupto dá azo
A tod’a notícia!!

E isso dá enfoque
P’la negativa,
E a empresa é permissiva
A este choque!!

Mas nada se fez
Pr’a se saldar contas,
E em tais somas redondas
O corrupto tem vez!!

E tudo se passa
Como se nada fosse,
C’o “Polvo” é dose
A servir na casa!!!

E quem está de fora
Tem que tapar a vista,
Qu’a corrupção tem lista
De gente em mora!!

E ainda fazem fila
À porta do serviço,
Qu’o crime é omisso
E, prende quem refila…

Joker

crime

Posted on 11 de Maio de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

