Etiqueta & Boas Maneiras

Atenção chiquérrimos!!

Fui fazer curso
D’etiqueta,
Porqu’em tanta treta,
Não falo com modo…

Falta-m’a fluência
Do falar “bem”,
E não sou ninguém
Sem tal sapiência…

E de boas maneiras
tenho sentido vago,
Porqu’em tal m’apago
Por falta de peneiras!

Falta-m’a postura
Do Grande Senhor,
E não sendo adulador
Perc’a compostura!?

E vendo por igual
Tod’os seres humanos,
Tenho nisto enganos
No retrato plural!

Há pois importância
Mais qu’acrescida,
Da pessoa bem vivida
Em tanta ignorância…

E devo respeitar
Todo esse corrupto,
No timbre mais curto
Que puder mostrar…

Qu’um criminoso
Não se quer pelintra,
Porque nessa pinta
É muito “estiloso”!!

Senão o consorte
Não permit’o dislate,
Qu’é um disparate
Condená-lo no porte!!

Pois quem o ver
Em tal famoso garbo,
Passa pois por parvo
S’o tentar prender!!

Que tal Senhor
Nunca parte um prato,
É ainda é mais cordato
Qu’o Relvas, Doutor!!…

E lá me fiz ao curso
De tanta etiqueta,
Mas no curso d’ética
Já me tive recluso!!

Não posso aprender,
Pois, sem ter moral!!
Qu’em Portugal
Tem que se parecer!!

E não sendo ético,
Não tenho etiqueta!?
E a maneira certa
No meu ser Poético!?

Falta-me o saber
Desse “ser mais alto”,
E nesse palco
Tudo fazer crer…

Como s’a Florbela
No seu ser Poeta,
Não tivesse etiqueta
Em tal aquarela…

Um modo d’estar
Em tudo diferente,
S’é indiferente
A quem possa gostar!!

Por isso a forma
É sim, secundária,
E se for hilária,
Perde no qu’informa??

Mas qual etiqueta?
Aquela do corrupto?
Que se F*** o curso,
Antes ser “atleta”!

Que pr’a maratona
Sempre posso dar,
E se mais “roubar”
Tenh’a nandrolona…

🙂

Joker

Gloria-Kalil

Posted on 21 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

