Falso pudor

Por razões “d’ética”
Abandonei o barco,
E já naveg’ao largo
De tanta cosmética!

Qu’é o qu’interessa
No jogo d’aparências,
Mas de consequências
Isto já não cessa!

Que quem vai ficar,
Vai levar o barco
Até ao mar alto,
Antes d’aportar!

E em tal moral
Ficam essas virgens,
Francas de vertigens
Em pudor igual!!

Porqu’o importante
É o qu’aparenta,
Não o que s’aventa
Por flagrante!!

Vêm os do grupo
Levantar-me a “ética”
Porque de tal fonética
Eles sabem muito!!

E o qu’eu preciso
É da minha verdade,
Não da irmandade
A defender o “preso”

Porque por “menino”
Diz o que quiser,
E se mais fizer,
Pode, por paladino!

E o que releva
Qu’ainda provoque,
Porque nesse “choque”
Tem defesa coeva!

São pois unidos
Nessa tal defesa,
E s’a classe se lesa,
Têm-nos protegidos!!

Porqu’a fidelidade
Não é profissional,
É pois colateral,
Em tal irmandade!?

Lições de moral
Em palavras d’ordem?
Fazem como podem,
E não há nada de mal?

Podem continuar
A fazer de conta,
Que dei mais qu’a conta
Pr’a vos informar!!

E c’o esses dados
Concedam-lhes louros,
Qu’em tais “agouros”…
Já estão perdoados!

É o mensageiro
Que precisa d’ética,
Em voz esquizofrénica,
Por ser “arruaceiro”!?

Respondeu à troça
Desse bom samaritano,
Que por “soberano”
Ainda tem quem o ouça!?

E vou-me chatear
C’o tipo de gente,
Que se mete à frente
De quem quer gozar?

Não estou pr’a isto
Tenho mais que fazer,
E doa a quem doer
O pudor “bem visto”!!

Qu’eu por “político”
Não sei ser correcto,
E de peito aberto
Só sei ser “bom tipo”!

Não sou de tal cor
No jogo leal,
E não jogo ao plural
No falso pudor…

E fim de conversa!!

Unknown

Posted on 19 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

