O sono dos justos

Dormi o sono dos justos
De tanta noite mal dormida,
Pois qu’a luta nos dá vida
Em sonhos exaustos…

Em tal luta extenuante
Foi-s’o sono mais pesado,
Pois o corpo, acordado,
Está vigilante!!

O inimigo está à espreita
No recanto da vingança,
Porque se lhe mantém a esp’rança
Na minha deita…

E que “adormeça”
Nos meus propósitos,
E qu’os sonhos utópicos
Me subam à cabeça…

Têm desejo
No meu sonho incerto,
E qu’o mesmo descoberto
Me dê bocejo…

E que não sonhe
Com um novo mundo,
E no dormir profundo
Nisso não m’empenhe!?

E no meu sonho justo
Me deixe embalar,
Por quem teima em sonhar
Qu’eu lá m’assusto!?

E num sobressalto
Por pesadelo,
O meu modelo
Cair do alto…

E acordar
Dum sonho breu,
Porque Morfeu
Não quis voar…

Mas por exaustão
Na luta justa,
Sonhar não custa
Ao bom cristão…

E sonha alto
No sono justo,
Porque não lhe dá susto
Em sonho incauto!

E dorme bem
Em noite longa,
Porque saiu da sombra;
Sonha mais além..

E num sonho radiante
Tem revelação:
Fez-se Comissão,
Sim o sonho vai avante…

🙂

Joker

wall-stickers-for-kids-counting-sheep

Posted on 16 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

