Trocas & Baldrocas

Acedi por convite
À proposta duma “troca”,
E saí da “porcalhota”
Pr’a entrar em tal elite!

Nesse fórum por gestores
Tem-s’o “minion” e outra musa,
E a proposta foi-me escusa,
Na veia dos ditadores!!

Sendo membro de direito
Por condição de função,
Tenho nova condição:
Não ser amigo do peito!!

E querendo eu trocar
Um planeado por inteiro,
Não me tenho no “chiqueiro”
Como um porco para voar!?

E assim fico à entrada
Na selecção do critério,
C’um porco quer-se sério
Em toda troca gerada!

Na triagem dessa vara
Há “porcos” que não o são!
Mas numa só administração:
Um porco e uma ave rara?

Deixa muit’a desejar
Tod’o processos de trocas;
Não serão nisto baldrocas
De mais porcos a voar?

Por isso lá não entro
Pr’a me ver em tal reflexo,
Que não sei o texto
Nem o argumento!

E nisto fico à porta
Desse fórum sério,
De todo um magistério
De porca!

E não podendo entrar
Nunca serei porco,
E falta-me tão pouco
Pr’a tudo trocar!!

Quero tudo trocar
E não sei com quem,
Há aí mais alguém
Que queira chafurdar?

É pois tudo ou nada
No valor da troca,
E torce o rabo a porca
Se me vê d’entrada…

Por isso me veda
A mim essa troca,
Pois não há baldroca
Se me tenho em regra!

E estando lá o cerdo
Pr’a nisto chafurdar,
Tem que se mudar
O critério a medo!

E nem uma resposta
Para estar na vara…
Nem era necessária,
Qu’o critério é bosta!!

II

Depois de publicado
O teor deste texto,
Eis que senão o pretexto
Pr’a me lá me ver entrado!

E recebi as boas-vindas
Do grande administrador!
Já sou um porco-voador,
Nas minhas sete vidas!!

E já posso trocar
Tud’o que me der na vinheta!
Porque quem nisto não tenta
Nunca sabe o que vai dar!!

E eu já faço uma troca
Do que tiver em registo!!
Tens cá disto ó Evaristo?
Sim, toma lá um vai-e-volta!

Joker

animal-farm

Posted on 12 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

