OK pr’a voar “papers”

O que pensar d’uma classe
Que se ri de si própria,
Por ser uma grande anedota
À vista de quem passe?

E perante tal evidência
Na descoberta dos “papeis”,
“Antónios, Marias, Manueis”,
Ainda clamam inocência???

Todo um escândalo “mundial”
Nesta escala planetária,
Mas a classe está hilária
C’um processo tão “normal”!?

Ri-se muito de si própria
Porque gosta dum tal esquema,
E que tudo continue na mesma
No rescaldo da prosápia!!

Só falar e muito olhar
Nesses fóruns d’internet,
E haja quem se chegue à frente
Pr’a denunciar…

E eles riem das piadas
Num frenesim de nervoso,
Quem será o próximo guloso
A sair das papeladas??

Será qu’a mim me toca,
Eu qu’aqui ando escondido,
A sentir-me protegido,
Que quase ninguém me nota!?

E se bufei de tais perfis
Foi por dever de solidariedade,
Porque tenho mais seriedade
Que nisto ardis!?

E preciso d’avisar
Os meus amigos do papel,
Qu’eu gosto muito dele,
E estou OK pr’a voar!!

E s’o papel já descoberto,
M’atribui já um epiteto,
Nisto me finjo aflito,
E dou-me em conta d’esperto!!

Falo mal e acuso,
Esse outro identificado!!
Pois qu’eu por infiltrado,
Não m’escuso!!

E insurjo-me à injustiça
Nesses papeis revelada,
E nisto sou um “camarada”
Contr’a cobiça!!

Perante medidas concretas
Voto “nim” a tal proposta,
E s’o Sindicato é a aposta,
Secam-se as tetas!!!

Chama-se a polícia
Perante os indícios!?
É pr’a tais serviços
Qu’o sindicato servia???

Não há Direito,
Um final assim!?
E o que será de mim
Sem tal “peito”?

Tod’a gente precisa
De ter bons amigos,
Não sabia dos perigos
De que s’acusa!?

Ser conivente
Com um simples processo,
E “voar” num nexo,
Um passo mais à frente!?

Não o sabia crime
Pois só abria os bolsos,
E isto são tremoços
Em “máxime”!?

Apenas uns milhões
De gastos superfluos,
De rectos métodos
Nos “aviões”…

É coisa pouca
O descoberto!?
E o Panamá tão perto
Da nossa boca…

Vou dizer uma piada
Pr’a nos fazer rir:
Sim, vou partir,
De “nomeada”!!

O fidedino sistema
Por optimizado à mão,
Lá vai ter acusação
Por mão pequena!!

Que sendo “puta”
Não se vendeu!!
E quem o comeu…
Qu’arranje desculpa!

Joker

panama-papers-759

Posted on 7 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

