Que nem ratos!?

Fingimos não ver,
E não temos voz!
O que será de nós
S’a vida não der?

Escondemos o rosto
Perante’o “maluco”,
E se temos pouco,
Amanhã é Agosto!!

Temos a praia
E o Sol do bom tempo,
Não há contratempo
Qu’a chuva nos caia!!

Falar, dar a cara?
Ser um idealista?
Dá mais ser artista,
Qu’a vida é cara!!

Eu sou funcional
Nessa filosofia,
Não dig’o que queria
Por parecer-me mal…

Não tenho poder,
Nem sou reivindicativo!
Não quero um inimigo,
Qu’o seja por ser!?

Só quero viver
A vida incógnito!
E gozar, por tónico,
Este saber!

Que vem d’outrora,
De longos genes!!
E os “Yes-men’s”
Vivem agora!!

Antes cobardes,
Hoje sucedidos!!
Estamos vencidos
Em tantas vontades…

Por isso é calar
E melhor comer!!
Que quem sai a perder,
Nunca pode ganhar!!

Viva a lógica
Da Santa ovelha,
Qu’a vida é velha,
Mas trágica???

Não, é comédia,
Assim de fininho,
E mais um bocadinho,
Sou da classe média!!

E ainda que poucochinho,
Se comparando,
Lá vou ganhando,
No trabalhinho!!

Vou pois calar,
E ouvir o “louco”,
Que daqui a pouco
Volt’a “cuscar”!!

E o qu’eu me “griso”
C’as “palhaçadas”!!!
Ai que gargalhadas…
Que se me vê o siso!?

São tão malucos,
Aqueles que bradam!?
Porque não lhes pagam
Como aos outros??

Isso é luta,
A igualdade?
Ahhh, que ingenuidade,
Tão culta…

Esperto eu sou,
Aqui calado!!
Venh’o ordenado,
Qu’o resto…dou!!

🙂

Joker

uc-you-lie-rat

Posted on 3 de Abril de 2016, in Palhaçadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

