Alive & Kicking!

Aqui estou desta  forma e em jeito de despedida, a dar uma palavra a Todos
Neste ano e meio de experiência de Vida que tive, fiz muitos amigos e outros
Estou grata pela oportunidade cedida, que me foi dada pelo catequista a soldo
E nisto granjeei fama de detective, por andar sempre a espiolhar os encontros!
.
E nisso eu conhecia as vidas ao mais ínfimo pormenor, nos seus maiores requintes
Eu sabia em que ultra-leve voavam, como o faziam e porque se faziam aí convidados
E vinha para a praça pública, sem qualquer pudor, condenar os meus constituintes
Porque pertencia ao sexteto fantástico, que actuavam, como seres super-heroínados!
.
Fui feliz, pelos momentos maravilhosos que passei com os meus mais lindos parceiros
Nos almoços decentes, com todos eles, mais a jumenta e o meu querido General gordo
Quanto engendrámos em artigos engenhosos? Que conversa fiada em pitéus chouriceiros?
Quantas feijoadas efervescentes! Quantas alheiras na ementa! Quanto tinto de transbordo!?
.
Tentei ao máximo servir para aquilo com que me comprometi, com isso ganhei e perdi batalhas
Fazendo como podia, não dando mais porque mais não sabia, e disso guardo plena consciência
Eu e o meu querido General Paqui, que bem que nos saímos a cortar pra poupar nas mortalhas
Que haveriam de servir p’ra vestir em aleivosia, no saldo final da nossa grassa incompetência!
.
Mas ainda assim, eu acredito na Classe! Eu acredito nas Pessoas! Eu acredito nos Aviantes!!!
Eles é que não acreditam em mim, porque me toparam à distância no meu gosto pr’ó anedótico
Eles que registaram este desenlace, ainda que encenado com loas por estridentes ruminantes!
Pessoas com muito alcance, que na nossa militância mais não viram que o retrato do despótico!
.
Outros há, que me tomam por ouro, reluzente numa pepita incandescente, pequenina e dançarina
Uma espécie de Diva em extinção, muito pura, genuína, gente boa, honesta e totalmente disponível
Num estilo à Albarrán, nas suas crónicas do inferno quente, em balelas de uma frente de vitrina
Que nos entretinha na televisão, numa guerra sua, de doutrina, mentirosa, totalmente inverossímil!
.
Também me cantam hossanas, as pugnantes, os generais, toda a força de apoiantes agraciados
Pelo meu apoio incondicional, feito sem qualquer arremedo em intenções para deslumbrar
Sim, que só me interessam os sindicantes, os tais que espiei para os condenar com floreados
Mas sem intenção prisional, forjado no exercício de funções, qu’os tais me estariam a pagar!…
.
E nos momentos difíceis que se aproximam, espero que mostrem a fibra de que são feitos
Lembrem-se do vosso nascimento, do acto de filiação, do vosso primeiro exame rectal
Da vossa carreira, aquela que apanhavam, quando se deslocavam pró Liceu, satisfeitos
E ali apliquem, como eu, a fibra do tormento, da desolação, da triste indolência animal!
.
Por isso vos apelo ao Voto como antes eu apelei à delacção, à acusação e ao saneamento
Para que acreditemos na Representatividade do SNPVAC-M, que nós desacreditámos!
Só assim se demonstra o Foco, a União, e a Força do nosso triste e iníquo envolvimento
Num estilo de completa inocuidade, irresponsável, ruinoso, que por lá implantámos !
.
Para aqueles que me conheciam antes do mandato, ou outros tantos que depois
Aviso que seguirei  igual a mim mesma, mas mais “endinheirada” de saberes
Pois muito me deram, nos cruzamentos de voos, singularmente retirados
E quem não gostar deste trato, seguirei a mesma: uma bailarina de prazeres!
.
Podem por isso, sempre contar comigo, colegas, Ruminantes and all the kids!
Num espectáculo perto de si, em altos e bons voos num forte varão prestimoso
Menos ao Sábado e Domingo, de segunda a sexta-feira; um show alive & kicking!
De vossa médica ou de arlequim, um vosso ídolo: Bailarina Caga Suando Gasoso!
.
Bons Shows!

Posted on 24 de Outubro de 2012, in Palhaçadas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

